segunda-feira, 12 de abril de 2010

Conhecendo a própria casa

Estamos no novo apartamento cerca de um mês e fui percebendo aos poucos a importância de conhecermos nossa própria casa. Cada cantinho vai tendo sua história, suas peculiaridades, suas virtudes e defeitinhos, assim como nós, que não somos perfeitos. :)

Alguns exemplos do que estou falando:

- os azulejos do nosso box estavam meio encardidos e logo de cara aquilo me incomodou. Conferi na casa da minha mãe o que poderia usar para tentar resolver o problema e eis que o Easy Bang fez milagre. Ok! Não vou dizer que foi fácil: comprei luva, esponja e lá fui eu esfregar os azulejos. Fiz algumas vezes e melhorou muito. Minha irmã deu a dica de usar X14 com cloro. Ainda não testei porque falta comprar o produto.
Também limpei com o Easy Bang o tanque que parecia que se não fosse trocado não teria jeito. Estava com o fundo estranho, meio encardido.

Só para esclarecer: teve empregada aqui limpando esse banheiro e simplesmente ignorou a existência da sujeira nos azulejos.

- limpei os armários da cozinha que são de fórmica e as prateleiras onde ficavam as panelas, por exemplo, estava marcadas pelo põe e tira das panelas de alumínio. Rapidinho limpei tudo com uma esponja com Assim multi-uso campestre. O armário ficou com outra cara, branquinho e pronto para colocar as panelas de vidro que ganhei da minha sogra (depois coloco as fotos delas aqui).

- nas maçanetas de inox estou passando uma pasta da Tramontina. Muito boa!! Usei primeiro o Limpa Inox Uau! e já tinha achado legal, mas depois que usei o da Tramontina concluí que o Uau! pode ficar para uma manutenção apenas porque o outro é muito mais fácil de tirar aquelas marquinhas de produto que fica perto do mar. (depois coloco fotos)

Estou descobrindo os produtos e como pode ser simples e fácil limpar cada cantinho da nossa casinha e estou adorando. Nunca pensei que ficaria com pressa de chegar em casa para testar um novo produto.

Ah, vale esclarecer que o apartamento que alugamos não estava sujo. Pelo contrário. Estava todo pintado de branco, com cara de apartamento novo recém-reformado. Mas esses detalhes do dia-a-dia acho que mesmo só morando.

2 comentários:

Dani Ayres disse...

Olá, Roberta!
Tudo bom?
Muita expectativa, né?!
Mais aproveite cada momento, é estressante mas passa rápido e você sentirá muita falta!
Gostaria de saber onde sua sogra comprou e de qual marca é seu conjunto de panelas de vidro. Estou há tempos a procura e não acho, só de inox com tampa de vidro.
Beijos e boa sorte em seu grande dia!

Roberta Esposa 2010 disse...

Caramba! Desculpe-me pela absurda demora na resposta. rs
A marca da panela é VISION, mas onde ela comprou não tenho idéia. Ela já tinha quando comecei a namorar o maridão, isso em 2002.